RSS

Erros e Acertos


Eu tenho um pingo de inveja e também uma ponta de descrença de quem realmente vive a máxima ‘’só me arrependo daquilo que não fiz’’. Pois comigo isso infelizmente, não rola. Vira e mexe, estou me arrependendo, das coisas que fiz, falei de julgamentos criados, de situações as quais me meti, das mensagens que enviei, das festas que fui, e das que deixei de ir.  Já outras vezes, fico pensando e se tivesse o poder regressão como no filme o efeito borboleta, será que não faria exatamente tudo igual?  O que eu mudaria no passado? Que escolhas teria feito? Para o que eu teria dito sim, ou não? Onde eu estaria agora? Quem seriam meus amigos? Quem eu seria? Do que eu gostaria? Seria Enfermeira, ou uma astronauta?  É e tudo, fica muito no se...Porém, como bem percebemos no filme, todas nossas ações, atitudes, escolhas, nos levam para outra trajetória, não existe então um conjunto de escolhas corretas, em todas elas acabamos perdendo  algo, abrindo mão de alguma coisa, em prol de outra...
Bom, talvez, eu não deva me arrepender. Talvez, apenas deva conviver com as escolhas que venho fazendo, seja elas erradas ou não, talvez, eu preciso passar por isso, passar pelo erro, para da próxima vez acertar, porque realmente não se nasce sábio, a sabedoria é algo alcançado com o tempo, experiência e vivência. Pode ser que lá na frente tudo se explique,... A escolha errada, pode levar a uma escolha certa, ou pode ser que lá na frente a escolha que julguei correta, não foi tão certa assim! O importante é agir sempre respeitando sua essência, e tentando fazer com que essas ações não prejudiquem os outros, no mais, é impossível prever o erro, e alias, não somos nós que sempre aprendemos e evoluimos mais com nossos erros, que com acertos?

0 comentários: