RSS

Aspirações...


         A grama do vizinho sempre foi mais verde e fofinha. Isso já é de conhecimento geral da nação.rs.Mas, mesmo quando aparecem algumas ervas daninhas na grama alheia, insistimos em arranjar logo a solução para o problema, digo, não descansamos enquanto não persuadimos o dono da grama a usar tal ou qual produto na mesma. Porque somos assim? Porque insistimos em dar pitacos na vida dos outros. Porque para o problema e vida dos outros sempre encontramos a solução? Porque gastamos tanto energia nisto?
        Quantas vezes, ouço conversas em paradas de ônibus, conversas sobre os personagens da novela, precoupações sobre qual será o futuro do fulaninho? Se a mocinha vai descobrir que ele é um golpista? Ou mesmo, conversando sobre a vida alheia, porque o filho da vizinha é gay, porque o neto da outra vizinha usa drogas, porque a sobrinha da amiga chega em casa demanhã cedo. Revistas de fofocas estão aos montes nas livrarias.
        Enquanto estamos focados externamente, internamente nossa própria vida tudo está em caos. É mais fácil fingir que não temos escolhas e problemas a resolver. É mais fácil julgar as escolhas dos outros, do que decidir sobre o que se quer. Esses dias, conversando com minha prima, me queixava disso, de como as pessoas geralmente, tem mania de menosprezar sonhos e aspirações dos outros, como são poucos aqueles que chegam e lhe dão uma palavra de incentivo e motivação. A maioria vem e ao contrário, só colocam areia. Ela sabiamente me disse, nós que temos que acreditar em nós mesmos, temos que fortalecer nossos sonhos. Fazer de toda essa negatividade que nos roda, o combústivel para nossa caminhada. Infelizmente, a maioria das pessoas não tem coragem de ousar, tentar, mudar, escolher o oposto, errar, preferem ficar sentados no conforto do seu sofá, criticando os outros.
       Eu não quero ser, assim. Eu não quero a grama do vizinho. Não quero viver, me interessando mais com a vida dos outros, do que a minha.Não critico sonhos dos outros, por mais bizarros que eles me parecem, pois quem sou eu para julgar, vai saber o que eles também pensam de mim, e de minhas aspirações. Pratique o respeito ao outro.

Pense, aqueles que olham muito para lados, não enxergam o que a vida tem a lhe oferecer pela frente. 

Boa noite.

0 comentários: