RSS

Bicho Papão

Quando pequenos somos, nossos pais inventam várias histórias de forma a tentar nos educar, limitar, evitar acidentes e etc...
Diz aí, Quem nunca teve medo de bicho papão?
Pois é, depois de certa idade percebemos que essas histórias nunca sairam da ficção.

E  respiramos fundo, acreditando ter nos livrado deles por definitivo. E é ai que nos enganamos..
Depois de 'grandes' perdemos o medo nestes seres assombrados.
Mas, criamos nossos próprios monstros, que são tãao ou mais assustadores que os de nossa infância..Esses mostros atendem por 'OUTROS', ..
Os outros estão sempre em nossa cabeça;
-O que os outros vão pensar se eu for com a mesma roupa da outra festa??
-O que os outros vão pensar se me verem dançando assim?
-O que os outros vão achar se me verem bebendo?
-O que os outros vão falar se me virem falando com fulaninho?
Os outros, estão sempre cuidando o que fazemos, o que vestimos, com quem andamos, que atitudes tomamos, nos julgam e falam sobre nós.
Muitas vezes, deixamos de ser nós mesmos, ..nos policiamos, nos limitamos,..e passamos a viver para os outros, para alimentar nossa imagem aos outros.
Como os monstros infantis, também perdi o medo desse monstro. Pra mim, hoje é como ele não existisse...
Eu não deixo de vestir o que gosto, conversar com quem gosto, beber, rir , dançar, falar alto,  ..por eles..Eu apenas sou eu, me permito ser quem sou.
Porque os outros, são seres dificeis de contetar, por mais que faça tudo que parece certo, sempre terá algo que os outros não vão gostar, algo que vão comentar, algo que vão maldar sobre nós.
Então, não há nada a fazer, a não ser seguir sua verdade, e agir conforme sua essência, sendo fiel a  você mesmo, claro, sem invadir o espaço de ninguém..
Os outros ( que as vezes somos nós!! ) deveriam praticar a empatia, todos somos humanos, todos estamos na mesma busca, na busca por nossa própria felicidade..
 =)

1 comentários:

Íris disse...

Os outros....é verdade!Como nós dependemos... que burrice!A felicidade reside em nós, e não nos outros.Existem milhões de exemplos, mas mesmo assim resistimos e ainda esperamos aprovações da qual são idiotas e inúteis.Precismos é da nossa aprovação, nosso interior, nosso eu, ouvir mais ele!
=)

Lindo flor!Adoroo como tu escreves.

beijoos
;*