RSS

O valor das coisas simples.

Um velho clichê é que as coisas que tem maior valor, são as coisas simples. Coisas que o dinheiro não possa comprar, contrariando nossa sociedade capitalista em que o dinheiro é visto como solução para todos os problemas.Eu concordo, inteiramente com o velho clichê, e ainda caio em mais um clichê, aquele de que só vamos valorizar a importância das coisas, quando as perdemos.
No meu estágio, assisto isso diariamente. Muitas pessoas com a saúde prejudicada e acometidas por problemas no hoje ( geralmente, já idosos) começam a analisar que deviam ter valorizado as coisas simples, valorizado o tempo em que sua diurese era espontânea e que não precisava utilizar uma sonda, o tempo em que sua pressão arterial não vivia no ponto mais alto do esfignomanometro, devia ter aproveitado o tempo em que dias de verão de 40º graus tinha a possibilidade de estar na praia,.e não em um leito de hospital, o tempo no qual comer comida com sal não representava um risco de vida.
E pensando também, que talvez, se tivesse trocado os hábitos  que os trouxeram até aqui, a esse quadro.Hábitos como cigarro, drogas, bebida, alimentação tudo em exesso, e a falta de atividade física, e um cuidado mais adequado consigo mesmo..os trouxeram, talvez, ali não estariam, não estariam passando por aquilo...
E apartir dai, as coisas simples, como não sentir dor, não precisar de medicação, poder caminhar sozinha, ir ao banheiro, poder se alimentar de forma livre mais equilibrada, simplesmente ter SAÚDE. Apesar de antes ser de graça, hoje se torna cara, não há dinheiro que a traga de volta, aliás, não há nada que a traga de volta.
Então, o que penso todos os dias?
Que tipo de pessoa quero ser, e estar num futuro mais distante?
Que hábitos tenho que ter, e quais devo mudar ?
Começo a valorizar as coisas mais simples, posso andar,  posso comer, posso ir e vir, não tenho dor, não tenho doença, posso ficar sozinha. E isso já é muito, é o que tenho de mais valor.Minha VIDA. Então começo a valorizar essas coisas simples, agora. e não quando as perder.
E acredito que todos nós podemos fazer isso, todos os dias. Pararmos um pouco de reclamar e agradecermos por tudo aquilo que temos de mais ''simples''!



''Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos'' (CBJR)



Ah, eu sou um pouco moralista. hahaha

5 comentários:

Carolina disse...

Eu não acredito que isso seja moralismo, fala de algo real, e todas as pessoas notam isso cedo ou tadre, na maioria dos casos. Concordo que devemos dar valor as coisas simples, realmente aquilo que se perde nenhum dinheiro paga!
E os melhores momentos foram aqueles que fizemos com simplicidade, pois ai, é onde se pode mostrar o que é, com naturalidade, sem formalidades!

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Necesitas ganar dinero y no sabes que hacer[/b]
Nosotros hemos encontrado la mejor guia en internet de como ganar dinero internet. Como fue de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son unicamente formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]

Íris disse...

Flor!
Voltei ao meu blog já esquecido =)
Pode me visitar.Adoreiii mesmo o teu.Tu escreves muito bem.
Realmente nós somos muito reclamões e eternos insatisfeitos.Somos insatisfeitos com tudo e com todos.Acreditamos que a vida começará mais pra frente,quando não percebemos que já estamos vivendo,e ao invés de aproveitá-la,corremos atrás do tempo,atrás de futilidades,e então quando a vida nos faz parar pra perceber que já estavamos vivendo,nos abismamos com tudo que perdemos.Realmente é triste como tal sentimento é intrínsico dor ser humano.

Beijinhos
Amei!
;*

Gabi Pedroni disse...

Oi
Gostei das palavras, mas não concordo inteiramente com isso.
Acho que devemos sim valorizar o que temos hoje, mas é real que as pessoas que tem melhores condições financeiras são as que tem uma saúde melhor, uma expectativa de vida mais elevada...

Concordo que devemos pensar na conseqüência do que fazemos hoje...

=D
Beijos

Jieli disse...

Sim, isso não há como negar. Mas, meu enfoque neste caso, foi de que todos nós, ricos e pobres, temos que valorizar mais as coisas simples, e nos valorizarmos também. Porque como os pobres, os ricos também são acometidos por problemas sérios de saúde, como o cancêr, por exemplo.E mesmo com todo dinheiro que possuem para pagar por qualquer tipo de tratamento, pagando qualquer valor que lhes cobrassem pra ter essas coisas simples de volta, é inutil, pois esse dinheiro não lhes tem serventia pra nada, pois esses produtos nao se encontra a vendas, se foram com o tempo..!