Nossa vida é feita de escolhas. Após nosso nascimento nossos pais já escolhem o nosso nome. As escolhas quando somos crianças são faceis, escolhemos os presentes que queremos de natal, o que brincar, e quem são nossos amigos.
Porém, após os anos passarem, nosso pequeno mundinho cor-de-rosa se desfaz, acredito que seja mais ou menos lá pelos 18 anos (é, a culpa é sempre dos 18 haha), as escolhas começam a ser responsabilidades nossas, SIM, há aqueles que preferem não escolher nada e continuar na sua zona de conforto, mas, um dia a vida sempre nos cobra escolhas, e assim nos tornarmos realmente responsáveis por nossas ações e escolhas.
O problema com as escolhas, acredito eu, seja não poder voltar atrás nelas, ou pedir ajuda aos universitários haha. Depois que optamos por uma coisa, em um determinado momento, não podemos voltar, e escolher a outra. Ou seja todo sim que damos a alguma coisa, é um não a outra.É dificil fazer escolhas, escolher nosso próprio caminho, ao mesmo tempo que somos inexperientes, temos medos, e inseguranças. É dificil escolher um caminho diferente do que seus pais planejaram, difícil seguir no caminho oposto ao que seus amigos de infância escolheram, e ainda, apostar as fichas nesta escolha, sozinho, ganhar ou perder sozinho. Nossas escolhas passadas, fizeram de nós o que somos hoje, e conseqüentemente, as escolhas que fazemos hoje, repercutiram no que seremos e onde estaremos no futuro. E assim, será durante toda nossa vida. Escolhemos a profissão, escolhemos o namorado, escolhemos os amigos, escolhemos onde morar, a decoração, onde trabalhar, casar ou não, ter filhos, viajar pro exterior, fazer especialização. Dai por diante serão escolhas e mais escolhas.
Mas, pior que escolher. E não escolher nada. Esperar a vida passar, e depois perceber quantas oportunidades foram perdidas por você não ter coragem de apostar em um caminho. É melhor tropeçar durante a trajetória, do que ficar pensando em como seria. É melhor, perceber que escolheu o caminho errado, do que perceber que não existem mais caminhos a disposição. É melhor caminhar sozinho, do que permanecer, e ver todos irem..
"A filosofia de uma pessoa não é melhor expressa em palavras; ela é expressa pelas escolhas que a pessoa faz. A longo prazo, moldamos nossas vidas e moldamos a nós mesmos. O processo nunca termina até que morramos. E, as escolhas que fizemos são, no final das contas, nossa própria responsabilidade."
(Eleanor Roosevelt)
1 comentários:
são sempre as escolhas...
Postar um comentário